11 de agosto de 2016 às 20:08h

IEL realiza Fórum de Integração e premiação do Inova Talentos Piauí

Foi formado um comitê de avaliação estadual para analisar os quatro projetos que participaram em duas categorias, equipe destaque e artigo destaque

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi - (IEL), realizou nesta quinta-feira (11), o Fórum de Integração Inova Talentos Piauí, com reconhecimento das empresas participantes da etapa estadual, ciclo 2015/2016.

A superintendente do IEL Piauí, Lauriane Coelho, apresentou o Banco Estadual de Consultores em Inovação e os serviços de inovação do IEL. “Vamos fazer um radar de consultores do Estado do Piauí. O Inova Talentos foi o primeiro passo que nos estamos implantando nas empresas. O IEL está criando esse banco de consultores, com as metodologias do IEL. O cadastramento é feito eletronicamente, através do link: http://migre.me/uCC4g”.

A coordenadora do Programa Inova Talentos no Piauí, Maria Rebelo apresentou os resultados do Programa neste ano e conduziu os trabalhos do comitê de avaliação estadual para analisar os quatro projetos que participaram em duas categorias, equipe destaque e artigo destaque. Recebeu o primeiro Lugar na Premiação o Grupo CENTROFLORA e sua bolsista Adelaide Guimarães . Receberam premiação de destaque também as empresas ECO empreendimentos e a empresa Socimol.

O palestrante Dr. Ubiracir Fernanades falou brilhantemente sobre Certificações e Inovação na Industria Brasileira e Islano Marques apresentou o programa de Gestão da Inovação FIEPI/SEBRAE/IEL.

Fazendo parte do Fórum de Integração do Programa Inova Talentos, o IEL Piauí, fará cadastro de profissionais com experiência para o banco de consultores em Inovação. Na oportunidade, foi apresentado os critérios e o perfil pretendido para que profissionais possam se cadastrar e ou se qualificar para colaborarem como consultores ou instrutores nos novos projetos de Gestão de Inovação, no Programa Inova Talentos Piauí e em capacitações em Temas de Inovação. Estes temas estão sendo estruturados no plano de trabalho do IEL para 2017.

Participaram do evento a Diretora Corporativa da FIEPI Ana Paula Lacerda, o Diretor de Relações Institucionais Ewerton Negri, o superintendente do SESI/SENAI Mardônio Neiva, o Diretor de Inovação e Tecnologia Felix Filho e o Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas, James Hermes.

INSCREVA-SE NO BANCO DE CONSULTORES: http://migre.me/uCC4g

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI