Notícias

09 de outubro de 2017 às 20:53h

Aje homenageia personalidades com troféu Antonio José de Moraes Souza

A palestra magna Marketing Digital - Cenários e Tendências, apresentada pelo publicitário Daniel Braga abriu o evento

Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e do Conselho Nacional do SESI (CN/SESI) foi realizado, no auditório Senador Fernando Bezerra, na noite de segunda-feira (9), o Líder Piauí 2017, evento promovido anualmente pela Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE).

A palestra magna Marketing Digital - Cenários e Tendências, apresentada pelo publicitário Daniel Braga que fez o marketing digital do prefeito de São Paulo, João Doria, em 2016, abriu o evento. Na ocasião foram homenageadas diversas personalidades e empresas com troféu Antônio José de Moraes Souza. A homenagem, que leva o nome do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado o Piauí (FIEPI) é concedida a empresários que se destacam pelo perfil empreendedor.

O Líder Piauí 2017 prossegue na terça-feira (10), com o encontro de governadores cujo tema em discussão será “O Piauí que queremos no Brasil que podemos ter”. O evento reúne, há alguns anos, lideres do setor privado e público para fortalecer relacionamentos e promover oportunidades de negócios.

“Conhecer o cenário é fundamental para tomada de decisão, planejamento estratégico e alcance dos objetivos: essa é a proposta. Conhecer, debater e construir juntos o Piauí que se quer”, esclareceu o presidente da AJE, Landerson Carvalho, em discurso.

Homenagem

Após a palestra, foi realizada a solenidade que homenageou o ex-presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza, que contou com as presenças dos filhos: Antonio José de Moraes Souza Filho, atual presidente da FIEPI, e Ana Paula Lacerda, diretora corporativa da instituição. Em nome da Família, Zé Filho deu as boas vindas aos presentes, agradeceu a honraria dada ao pai e falou que o mesmo ainda em vida sempre apoiou a AJE atendendo aos pleitos a ele solicitados.

Antonio José de Moraes Souza Filho, atual presidente da FIEPI, e Ana Paula Lacerda, diretora corporativa da instituição. Em nome da Família, Zé Filho deu as boas vindas aos presentes, agradeceu a honraria dada ao pai e falou que o mesmo ainda em vida sempre apoiou a AJE atendendo aos pleitos a ele solicitados.

“Hoje a associação tem a sua sede aqui no prédio da FIEPI. Dizer que são estes jovens empreenderes que fazem o desenvolvimento. É isso que queremos, um Piauí desenvolvido, são as micro empresas que mais geram renda”, disse o presidente da FIEPI. Na oportunidade, Zé Filho alertou a vice-governadora, Margarete Coelho - no ato representando o governo estadual - sobre um projeto de lei encaminhado para Assembleia onde tratava de aumento de impostos embutido no Refis.

E prosseguiu: “quero dizer que estamos aqui para discutir o melhor para o Estado. Temos diversos sindicatos das indústrias filiados com centenas de empresários que empregam. Aqui convido a Associação Industrial e outros segmentos, inclusive o governo para juntos procurarmos uma solução de desenvolvimento para o Estado, sem que seja preciso mais aumento da carga tributária”, conclui Zé Filho.

Homenageados

O Conselho Nacional do SESI recebeu homenagem especial e a honraria foi entregue ao presidente João Henrique Almeida Sousa, que falou em nome dos homenageados. "Esta homenagem "nos deixa extremamente felizes e agradecidos. "Quando o conheci, o Zé Filho era um garoto de cinco anos, trabalhando na loja do pai, e jamais imaginei que um dia ele me chamaria para trabalhar com ele. E receber hoje esse troféu, com o nome dele (Antônio José Moraes Sousa), ao lado de personagens tão ilustres, me deixa muito satisfeitos", afirmou.

(Confira os demais)

. Jovem Empresário: Coxinha do Cone – Helder Almendra

. Veículo de Comunicação: Jornal Diário do Povo – Fábio Servo

. Personalidade Pública: Daniel Braga

. Órgão Público: Receita Federal – Mariana Cavalcante

. Entidade: 25º Batalhão de Caçadores – Tem. Cel. Nixon Frota

. Empresa Privada: INCAL – Arilton Parente

. Responsabilidade Ambiental: Carnaubinha Resort – Francisco C. de Sousa

. Responsabilidade Social: Seja um Milagre – Rafael Silva

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários