Notícias

21 de fevereiro de 2018 às 10:09h

90% dos alunos da Rede SESI/PI de Ensino estão no mais alto nível do ranking nacional do simulado Prova Brasil

Na quarta-feira (21), os resultados vão ser apresentados na Escola Integrada para os professores de Parnaíba e na sexta – feira (23), para os docentes da Escola Nilo Coelho de Picos.

Nesta terça-feira (20) o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, juntamente com a coordenadora de educação básica do SESI, Kátia Luz e a diretora da Escola Conselheiro Saraiva, Goretti Castro, apresentaram para os professores da unidade escolar os resultados do Simulado Prova Brasil 2017 para os docentes da Escola Conselheiro Saraiva.

Na quarta-feira (21), os resultados vão ser apresentados na Escola Integrada para os professores de Parnaíba e na sexta-feira (23), para os docentes da Escola Nilo Coelho de Picos.

O exame é realizado pelo SESI Nacional e avalia o desempenho dos estudantes do 5° e 9° ano, por meio de questões de língua portuguesa e matemática.

Segundo o superintendente do SESI, Mardônio Neiva, as três unidades escolares (Teresina, Parnaíba e Picos), tiveram um desempenho muito bom na ultima prova realizada em novembro de 2017. “Obtivemos um resultado expressivo, demos um salto de qualidade em relação à prova do inicio do ano. Esse é o resultado do empenho de cada um de vocês, professores e os profissionais responsáveis por esses resultados expressivos. E essa qualidade se estendeu para as nossas três escolas”, afirmou.

“Nós estamos aqui para reconhecer os bons resultados obtidos por toda equipe da Escola Conselheiro Saraiva. Gestores, professores e funcionários que colaboraram para atingir o resultado satisfatório. Temos que manter bons resultados em toda rede”, parabenizou a coordenadora de educação básica do SESI, Kátia Luz.

Para a diretora da Escola Conselheiro Saraiva, Goretti Castro, o sentimento é de dever cumprido. “Estou muito feliz, pois valeu o esforço dos nossos professores e cada intervenção feita para superar nossos resultados. Agora temos a responsabilidade de manter essa conquista e o desafio de continuarmos melhorando cada vez mais”.

Larissa Teixeira – Ascom FIEPI

Comentários