19 de agosto de 2017 às 00:13h

Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) é reaberto com estrutura de ponta

A Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, através do Serviço Social da Indústria – SESI Piauí, inaugura com grande programação neste sábado (19), a primeira etapa da revitalização do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba.

A FIEPI em parceria com o Conselho Nacional do SESI, fez investimentos de mais de 2 milhões de reais no Verdinho, que passou por uma ampla reforma em toda a sua estrutura. A quadra poliesportiva passa a ser a primeira no Estado com padrão internacional, por ter piso emborrachado e equipamentos de ponta para abrigar competições de grande porte.

O estádio de futebol será entregue na segunda etapa da revitalização, que está prevista para o final do ano. O Verdinho é a segunda maior praça esportiva do Piauí, possui cabines para imprensa, arquibancada ampla, campo totalmente reestruturado com grama esmeralda, a mesma grama utilizada nos grandes jogos de estádios como o Morumbi de São Paulo e o Maracanã do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, a reabertura do espaço representa um grande passo no setor esportivo e de lazer da cidade de Parnaíba.

“O Verdinho está com equipamentos de primeiro mundo para atender bem os trabalhadores da indústria e a população paranaibana. A nossa quadra poliesportiva conta com piso especial para diversas modalidades esportivas. A piscina e o campo de futebol foram totalmente recuperados. O Verdinho está preparado para receber grandes eventos a nível nacional, pois contamos com uma estrutura inovadora e a mesma utilizada nos grandes campos de futebol como o Maracanã”, afirma.

A gerente do local, Rita Holanda, afirma que a nova estrutura do Verdinho vai agradar aos usuários. “Estamos investindo nessa reforma para garantir um espaço de lazer, bem equipado para receber bem o trabalhador da indústria e a população em geral. Dispomos de uma quadra poliesportiva com piso emborrachado, piscina com raia de 25m, banheiros e vestiários com acessibilidade e campo de futebol recuperado”, garantiu.

Larissa Teixeira – Ascom FIEPI