18 de agosto de 2017 às 15:22h

Dia Nacional da Construção Social leva lazer e cidadania para o Verdinho

A Diretoria de Qualidade de Vida do SESI, finaliza os últimos ajustes para a realização do evento que culmina na reabertura do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho.

Tudo pronto para a 11ª edição do Dia Nacional da Construção Social 2017 (DNCS), o evento acontece nacionalmente neste sábado (19) no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, em Parnaíba, a partir das 8 horas. Nesta sexta-feira (18), a Diretoria de Qualidade de Vida do SESI, finaliza os últimos ajustes para a realização do evento que culmina na reabertura do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, é uma satisfação poder entregar para Parnaíba o Centro Esportivo Dirceu Arcoverde - Verdinho totalmente reformado. “O Verdinho está com equipamentos de primeiro mundo para atender bem os trabalhadores da indústria e a população paranaibana. A nossa quadra poliesportiva conta com piso especial para diversas modalidades esportivas. A piscina e o campo de futebol foram totalmente recuperados. O Verdinho está preparado para receber grandes eventos como o Dia Nacional da Construção Social, que traz serviços de saúde, cidadania, lazer e recreação para população”, afirma.

Segundo o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira, a revitalização do Verdinho, garante à população de Parnaíba um espaço de lazer e propicio para a prática de esportes. “A revitalização do Centro esportivo Dirceu Arcoverde - Verdinho, é o compromisso do SESI junto ao trabalhador da indústria de Parnaíba, como forma de oferecer um espaço onde se adote estilos de vida saudáveis, objetivando a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, seus dependentes e comunidade em geral. Ocasionando assim o implemento da produtividade e aumento da competitividade da indústria piauiense”, afirma.

O Dia Nacional da Construção Civil tem a realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e da Federação das Indústrias dos Piauí (FIEPI), por meio do SESI e SENAI, em parceria com os Sindicatos das Indústrias da Construção Civil no Estado do Piauí - SINDUSCON - PI e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Leve, Pesada e Mobiliaria de Parnaíba – SITRICOMP/PI.

O evento é um dia de serviços em saúde, educação, lazer e cidadania para o trabalhador da construção e sua família. É o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde 2007 no Brasil, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

As atrações musicais ficam por conta de Tarciso Digital e Vinicius Veras, no encerramento.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

Larissa Teixeira – Ascom FIEPI