26 de janeiro de 2018 às 16:25h

Presidente da FIEPI é homenageado na posse da diretoria da APEOP

Posse da nova diretoria da Apeop-PI para o Biênio 2018/2019

Uma noite de celebração pela causa da construção civil e das obras públicas de qualidade. Foi assim a posse da Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas (Apeop-PI). O presidente reeleito para o biênio 2018/2019 é o construtor Arthur Feitosa, que junto com os demais membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal terão o papel de representar a classe, apoiar a gestão pública com sugestões e atendimento de demandas diversas da comunidade em geral. A cerimônia foi patrocinada pelo Conselho Nacional do Sesi.

No evento, também foi lançada a primeira edição da Revista APEOP, com uma tiragem de 2 mil exemplares, que apresenta as ações da gestão da APEOP no biênio 2016/2017 e traça caminhos para a economia do Estado nos próximos anos. "Em 2014, quando a Apeop-PI foi criada, tínhamos conciência do que faltava. Hoje, não falta mais a representação do empresariado junto aos gestores do executivo, órgãos de controle, poder legislativo e poder judiciário. Nessa revista provamos que estamos sendo vistos e ouvidos. A certeza é que vamos mais longe ainda", disse Arthur Feitosa.

Um grupo de sete autoridades de vários setores foi homenageado na cerimônia:

João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do Sesi (representado pelo chefe de gabinete do Conselho Nacional do Sesi, San Martin)

Antônio José de Moraes Souza Filho, pres. da Fiepi (representado pelo diretor de Assuntos Econômicos da Fiepi, Freitas Neto)

Joaquim Costa, ex-presidente da AIP

Gilberto Pedrosa, presidente da AIP

Firmino Filho, prefeito de Teresina

Ricardo Gentil Eulálio, corregedor-geral do TJ-PI

Olavo Rebelo, presidente do TCE-PI

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lembrou em seu pronunciamento que a Apeop-PI nasceu em alicerces firmes. "Estivemos na posse de 2016 e viemos para essa renovação por que o Brasil precisa disso, renovações que se confirmam com essa nova diretoria, liderada outra vez pelo empresário Arthur Feitosa".

O pleito foi levado ao corregedor pela Apeop-PI sob o argumento de que as centrais de licitação não aceitavam a apresentação de um documento único no formato da certidão negativa cível. “Com as certidões específicas, todos ganham tempo. As empresas não vão enfrentar mais filas e os funcionários responsáveis pela emissão poderão desempenhar outras atividades”, disse o presidente da Associação à época.

Apeop

A Apeop-PI é uma sociedade civil sem fins lucrativos, criada em abril de 2014, reunindo construtores, prestadoras de serviços, consultorias da área de Engenharia, concessionárias de obras e de serviços públicos, escritórios de assessoria jurídica e adquirentes de bens e serviços privatizados. A entidade tem o objetivo de desenvolver estudos, coordenar e aprimorar atividades de seus associados, a fim de garantir a qualidade dos serviços, continuidade das obras e o preço justo, além de manter a regularidade dos pagamentos do setor e desenvolver seu papel de harmonizar os interesses dos empresários com os interesses do Estado.

Ascom APEOP