Notícias

04 de dezembro de 2017 às 11:01h

SESI/SENAI realizam em Parnaíba Grand Prix de Inovação – Edição Escolar

No encerramento ocorrerão as premiações dos projetos vencedores da Saga SENAI de Inovação: Grand Prix de Inovação, III Desafio SENAI de Projetos Integradores – Etapa Regional e INOVA SENAI

Entre os dias 5 e 6, o SENAI/PI e o SESI/PI realizarão o I Grand Prix de Inovação – Edição Escolar, corrida de inovação aberta em que equipes (chamadas escuderias) formadas por alunos dos Cursos Técnicos (EBEP) do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (SENAI) e Escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza (SESI), competirão pela resolução de desafios reais propostos pelas indústrias e terão 16 horas para criar, desenvolver e prototipar soluções inovadoras para desafios reais da indústria e da sociedade.

De acordo com o Regulamento, ao final do prazo de 16 horas uma Banca Avaliadora (especialistas das áreas de Inovação, Mercado, áreas afins ao desafio e representantes de empresas), julgará as apresentações (CANVAS e o Pitch) das escuderias utilizando os seguintes critérios: Grau de Inovação, Grau de Criatividade e Grau de Atratividade. As três melhores ideias serão premiadas.

O evento ocorrerá no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, em Parnaíba, durante a Mostra do INOVA SENAI PIAUÍ 2017, outra ação de abrangência estadual que visa estimular a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico de alunos, técnicos e docentes do SENAI Piauí, através da concepção, planejamento, execução e demonstração em público de projetos de inovação tecnológica de interesse da indústria e da comunidade.

São projetos criados por alunos dos Cursos Técnicos em Alimentos, Administração, Edificações e Informática para Internet do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, que concorrem nas categorias: Produto Inovador e Processo Inovador. Nesses dois dias, o público poderá visitar a Mostra e votar naquele que mais gostou, cuja ideia lhe parecer mais inovadora; o vencedor do Voto Popular também será premiado. Os vencedores dessas três categorias representarão o SENAI Piauí no INOVA SENAI – Etapa Nacional, que ocorrerá no mês de junho de 2018, em Brasília – DF.

No encerramento ocorrerão as premiações dos projetos vencedores da Saga SENAI de Inovação: Grand Prix de Inovação, III Desafio SENAI de Projetos Integradores – Etapa Regional e INOVA SENAI.

Comentários