09 de julho de 2018 às 10:21h

Tudo sobre a Olimpíada do Conhecimento 2018

Em quatro dias de evento, realizado pelo SESI e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os visitantes puderam conhecer, na Escola do Futuro, projetos inovadores desenvolvidos por alunos com metodologias pedagógicas que aproximam a escola do mundo real. Na Cidade Inteligente, foram apresentadas ainda tecnologias que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos. Confira.

Foram 46.325 visitantes nos dias abertos ao público., que contou ainda a presença de algumas autoridades, entre elas, 24 deputados federais, 8 senadores, 6 ministros e procuradores do TCU e outros políticos. Foram realizadas visitas guiadas com as autoridades, além de visitas com mais de 50 assessores de Ministérios, Casa Civil, Secretaria de Governo da Presidência da República, consultores legislativos e de orçamento e representantes de trabalhadores do Conselho Nacional do SENAI e ainda comitivas das Federações de Indústrias, mais de 80 representantes de empresas que também participaram de reuniões para geração de negócios, ale dos 5.502 alunos de 109 escolas públicas e particulares do DF.

Foram assinados dois acordos de cooperação internacional com o SENAI: um com o Embaixador da Costa do Marfim no Brasil, Sylvestre Aka, e outro com o Diretor do Centro Internacional de Desenvolvimento Sustentável (CIDES) do Panamá, Juan Moreno.

Seletivas WorldSkills Kasan 2019 - ocupação Robótica Móvel SENAI
5 equipes participantes (SP, PR, SC, MT e RS), com resultado final:
Rio Grande do Sul (Cristiano e Emerson) - equipe selecionada para WSK Kansan 2019; Santa Catarina (Rafael e Roger) e São Paulo (Gabriel e Lucas).
Vencedores Inova SENAI*
Processo Inovador - banca de empresários - Vídeo Robô – GO, Organicolor - Colorindo com a Natureza – SP, e AgroLowCost - MT
*Produto Inovador - banca de empresários, Biosusten - Plantando o Futuro – SP, Ilha Ambiental – ES,