Presidente da FIEPI inaugura nova escola do SESI em Picos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, inaugurou, na noite desta quinta-feira (22) na cidade de Picos, uma nova escola do Serviço Social da Indústria (SESI). A Escola SESI Wilma Catão Araújo é uma das mais modernas da região e tem capacidade para cerca de 1.200 alunos. A inauguração é a primeira realizada este ano como parte das comemorações dos 70 anos da FIEPI.

O evento contou com a presença do prefeito Gil Paraíbano, que falou da importância da presença do SESI na cidade de Picos, principalmente por ter tradição em oferecer educação de qualidade.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, destacou que a Escola SESI Wilma Catão era um projeto muito aguardado pelos alunos, pais de alunos e colaboradores.  Ele reforçou que a nova unidade era um compromisso assumido com Picos e que tudo foi possível com o apoio de todos os presidentes de sindicato da indústria.

“É um grande momento para FIEPI e também um presente para cidade de Picos. Temos um grande carinho por esta cidade. Sabemos que a qualidade da educação oferecida nesta escola tinha o reconhecimento da população e parte disso devemos a diretora Wilma Catão, a quem estamos prestando uma justa homenagem in memoriam. E é claro, isso foi possível também porque ela contava com uma equipe muito competente e que hoje continua mantendo esse padrão de qualidade na educação do SESI”, pontua Zé Filho.

Os filhos da homenageada, Elvis e Francilma Catão, participaram da inauguração , onde fizeram um discurso de agradecimento em nome da família.

Além do prefeito, a inauguração contou com presença do presidente da Câmara Eriberto Barros, de vereadores, secretários, deputados estaduais Pablo Santos e Aldo Gil, presidente da Associação Comercial e Industrial de Picos, Welson Leal, do superintendente do Ministério do Trabalho do Piauí, Ítalo Barros, superintendente de Educação Técnica e Profissional do Piauí Paulo Henrique Pinheiro,  presidentes de sindicato da indústria e o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, do diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, dos diretores corporativos administrativo e financeiro do SESI e SENAI, Edgar Ataide e Francisco Carlos, empresários, alunos, pais de alunos e colaboradores do SESI de Picos.

A Escola SESI Wilma Catão Araújo oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. A nova estrutura conta com 18 salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra esportiva e outras dependências.