Escola SESI Conselheiro Saraiva realiza o V SALISESI

A Escola SESI Conselheiro Saraiva realizou na noite desta terça-feira (05) o V SALISESI – “O entrelace entre a ficção e a realidade”. O evento realizado no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) contou com a presença de presidentes de sindicato da indústria, do superintendente do SESI, Mardônio Neiva, do diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, gestores, coordenadores e colaboradores do SESI.

Mardônio Neiva ressaltou a contribuição que este tipo de atividade desenvolvido pelo SESI oportuniza na formação dos alunos da instituição e aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os colaboradores que ao longo do ano realizaram um trabalho que permitiu chegar ao momento das apresentações da noite.

A coordenadora de Educação Básica do SESI, Katia Luz, explica que o SALISESI é um evento que faz parte do calendário escolar que é a culminância do projeto literário realizado com os alunos de primeiro ano até o nono ano do fundamental.

“É uma iniciativa de muita riqueza para formação dos nossos alunos. O SESI tem na sua metodologia, no seu propósito, a formação integral dos alunos, então, pelo projeto e desenvolvimento das oficinas e as visitas, eles tem acesso a literatura e ao conhecimento. Conhecimentos que estão além dos livros, eles vivenciam experiências que fazem com que essa aprendizagem seja muito significativa”, complementa Kátia Luz.