Notícias

05 de dezembro de 2017 às 09:54h

​Alunos do SENAI Picos participam de ação social junto a idosos

O curso foi realizado durante o período de 11 de setembro a 4 de dezembro

Alunos do curso de Cabeleilero promovido pelo SENAI na cidade de Picos participaram, no último dia 1º de dezembro, de uma ação voltada para atendimento ao grupo de idosos do bairro COHAB, naquela cidade. O curso foi realizado durante o período de 11 de setembro a 4 de dezembro. Na ocasião foram feitos serviços de corte de cabelo, pintura, escova e penteado, entre outros atendimentos, que animaram os idosos.

De acordo com a colaboradora responsável pela escola do SENAI de Picos, Juçara Varão, que coordenou a ação, todos ficaram contentes. “Com isso nossos alunos contribuem muito para a valorização da vida e para a melhora da autoestima dessas pessoas”, comentou. Segundo ela, com uma pequena transformação, como, por exemplo, um corte, o cabeleireiro interfere diretamente na vida dos idosos com resultados emocionais incríveis.

Prosseguindo, Juçara Varão falou da importância do curso, dizendo que um certificado do SENAI faz realmente diferença nas contratações, pois demonstra não apenas a qualificação técnica, mas esforço, disciplina, vontade de aprender, fatores que são de grande relevância.

Comentários