Notícias

07 de maro de 2018 às 10:12h

​Egressos do SENAI participam da Feira da Economia Solidária

A gerente do Centro de Formação Profissional, Heline Melo marcou presença no evento.

Egressos de cursos na área do vestuário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) participaram da Feira Estadual da Economia Solidária, realizada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), no Pátio da instituição, na última terça-feira (6). A gerente do Centro de Formação Profissional, "Cândido Athayde", Heline Melo, e alguns colaboradores da unidade marcaram presença no evento.

Recentemente, o SENAI ministrou os cursos de Costureiro Industrial do Vestuário e Costureiro de Peças Íntimas, em parceria com a Associação dos Moradores do Jacinta Andrade, naquela comunidade. Na Feira, ex-alunas estiveram presentes com a exposição de peças produzidas com os conhecimentos adquiridos nas capacitações do SENAI.

Para a Gerente da Escola do SENAI CFP Cândido Athayde, Heline Melo a Feira representa uma vitrine e dá visibilidade aos produtos expostos pelas ex-alunas qualificadas pelo SENAI. “É muito bom a gente vê toda essa movimentação aqui na Feira e poder saber que o SENAI possibilitou, através de seus cursos, uma atividade que está gerando renda para as pessoas”, disse Helile Melo, acrescentando que ali estava sendo mostrado ao público roupas infantis, peças íntimas e também para adultos todas com confeccionadas por egressas do SENAI.

“Somos moradoras que produzimos nossos produtos cada uma em sua casa. Buscamos, por meio da ADH, esta parecia com o SENAI, para ajudar na divulgação e valorização do nosso serviço. Sabemos que a feira nos proporciona este objetivo”, afirmou Maria do Socorro, conhecida como Comadre Socorro pelos moradores do bairro Jacinta Andrade.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários