Notícias

18 de agosto de 2017 às 10:03h

​SENAI abre vagas para curso de Auxiliar em Fabricação de Cerâmica Vermelha

A capacitação tem previsão de início para o dia 4 de setembro de 2017

Para quem quer trabalhar com a cerâmica industrial qualificar-se é o melhor caminho, e uma das instituições que oferecem formação nessa área é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI), que abriu inscrições para o curso de Auxiliar em Fabricação de Cerâmica Vermelha, com carga horária de 800 horas.

A capacitação tem previsão de início para o dia 4 de setembro. O período de inscrição iniciou no dia 18 de agosto e prossegue até 28 do mesmo mês. Como as vagas são limitadas haverá um teste de seleção que será realizado no dia 30 de agosto, cujo resultado será divulgado no dia 31. As aulas serão ministradas no turno da manhã das 7h: 30 às 11h: 30.

LOCAL DE INSCRIÇÃO:

SENAI - CTC "Wildson Gonçalves", Rua "D" Lotes 122/123 Nº 840 Distrito Industrial - Teresina – PI. Telefone para contato: (86) 3220-5028.

Requisitos para inscrição: Escolaridade: cursando ou ter cursado no mínimo o 7º ano (antiga 6ª série) do Ensino Fundamental, no ato da inscrição, ou, equivalente 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – EJA, no ato da inscrição. Faixa Etária: 18 a 22 anos. Público–alvo; Candidatos indicados pelas empresas do setor; e/ou Candidatos da comunidade em geral.

Teste seletivo: o candidato deverá submeter-se ao processo seletivo: entrevista, testes classificatórios constantes de questões de Língua Portuguesa e Matemática.

Matrícula:

O candidato classificado no processo seletivo deverá requerer a matrícula inicial dentro do prazo determinado no Calendário Escolar elaborado pela Unidade Operacional. A matrícula será efetivada após a aprovação no teste seletivo e a devida classificação, mediante apresentação de fotocópia dos seguintes documentos:

Carteira de identidade; CPF; Declaração que está devidamente matriculado e cursando no mínimo o 7º ano (antiga 6ª série) do Ensino Fundamental, no ato da inscrição, ou, equivalente ao 3º ciclo da Educação de Jovens e Adultos – EJA, no ato da inscrição; Uma fotografia 3x4; Certidão de Reservista ou de alistamento militar (maiores de 18 anos do sexo masculino); Título de eleitor; Outros documentos exigidos pelos órgãos competentes.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários