Notícias

02 de fevereiro de 2018 às 09:13h

​SENAI entrega certificados de curso na área do vestuário

A solenidade foi realizada, na quinta-feira, dia 1º de janeiro, na sede da ANBEAS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI), por meio do Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde” entregou certificados de conclusão do curso Costureiro Industrial do Vestuário para 30 alunos participantes da capacitação. A solenidade foi realizada, na quinta-feira, dia 1º de janeiro, na sede da ANBEAS – Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social, parceira do SENAI nesta ação.

Graciele Araújo representou o presidente da FIEPI, Zé Filho,  já o SENAI foi representado por Heline Melo, Gerente do CFP. Cândido Athayde. A irmã Amparo representou a ANBEAS. Participaram ainda do evento, além dos alunos, familiares e convidados. Um desfile marcou a solenidade, onde foram mostradas as peças produzidas pelos formandos.

“Gostaria de agradecer ao SENAI pela contribuição dada à nossa Associação. Este curso trouxe uma oportunidade de crescimento para muitas mães e as jovens que dele participaram”, ressaltou Irmã Amparo, em discurso.

Por sua vez, a Gerente do CFP. Cândido Athayde, Heline Melo disse que ficou encantada e vaidosa com a dedicação de todos os alunos durante as aulas. “Quero aqui aproveitar a oportunidade e convidar a todos aqui presentes para visitar o SENAI e conhecer a gama de cursos e outros serviços que temos para oferecer”, afirmou.

Graciele Araújo agradeceu a parceria entre o SENAI e a ANBEAS. Ela ressaltou a qualidade das peças produzidas pelas alunas afirmando: “o que estou vendo aqui são roupas feitas com muito bom gosto e com isso ficamos felizes por ver o nosso trabalho realizado com sucesso”, afirmou.

“Eu me apaixonei pela costura. Resolvi me especializar para poder construir minhas roupas e quem sabe entrar no mercado de trabalho”, explicou a concludente Antonia Gualter, oradora da turma.

Além das competências específicas, o aluno adquiriu conhecimentos sobre modelagem; técnicas de utilização e manutenção da máquina de costura; prática de costura e confecção de peças. O conteúdo programático constou ainda de aulas de empreendedorismo, meio ambiente, segurança no trabalho e qualidade.

O curso contou com carga horária de 240 horas, sendo realizado no período de 23 de outubro de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários