03 de julho de 2018 às 18:31h

​SENAI-PI sedia seletiva da Olimpíada do Conhecimento

O primeiro lugar ficou com Rafael Cordeiro, representando o Departamento Regional do SENAI da Bahia

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) realizaram nesta terça-feira (3/07), solenidade de entrega de medalhas da Seletiva da Olimpíada do Conhecimento, ocupação #D2 Logística de Distribuição, que teve a participação de sete Departamentos Regionais do SENAI, sendo eles: Bahia, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A primeira colocação (medalha de ouro) ficou com Rafael Cordeiro, representando o DR da Bahia; o segundo lugar (medalha de prata) ficou com André Luis de Melo Levinki, do DR Paraná; já a 3ª colocação (medalha de bronze) ficou com Gabrielle Kretschmek do DR do Rio Grande do Sul.

Na solenidade, que aconteceu no prédio da FIEPI, em Teresina, estiveram representando as instituições do Sistema FIEPI, a diretora corporativa, Ana Paula Lacerda, o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva, e a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, Sandra Ataíde.

O diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva destacou o envolvimento e compromisso de todos os competidores e dos colaboradores que trabalharam na seletiva. “Isso é um reconhecimento pelo o esforço, o engajamento e o trabalho que vocês dedicaram a essa seletiva. Quero dar esse exemplo para todo o Brasil e dizer que nosso Sistema é um time e todos se doaram para que tudo isso saísse bem. Desejo que vocês (ganhadores) representem bem nosso país lá fora”, ressaltou Mardônio Neiva.

O representante do SENAI/Departamento Nacional, Ezequiel Félix Xavier, disse que ficou impressionado com a organização da seletiva e que certamente iria replicar algumas coisas no seu Estado, no DR de Pernambuco. “Quero elogiar os organizadores, que durante os dias de realização da seletiva se dedicaram para o bom andamento do processo. Essa modalidade é complexa, mas está em muita evidência. Agora, o ganhador deve se preparar para enfrentar os desafios lá em Kazan na Rússia na Wordskills 2019”, pontuou.

Além dos organizadores do Sistema FIEPI, estiveram envolvidos na seletiva, competidores, avaliadores, observadores e delegados técnicos, durante o período de 28 de junho a 03 de julho, quando houve a solenidade de encerramento.