Notícias

11 de outubro de 2017 às 09:51h

Alunos do EBEP (SESI/SENAI) participam de debate com ex-governadores

O evento integrou a programação do Líder Piauí 2017

No dia 10/10, os estudantes do Ensino Médio das Escolas SESI (Conselheiro Saraiva) e SENAI (Antonio José de Moraes Souza) participantes dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Edificações, através do EBEP estiveram presentes no 1º Encontro de ex-governadores, promovido pela Associação de Jovens Empresários do Piauí (AJE/PI), realizado no auditório da FIEPI, em Teresina. O evento integrou a programação do Líder Piauí 2017.

Para o aluno Marcos Paulo, do curso de Edificações, foi muito importante participar de um debate como aquele e poder conhecer os principais problemas do Estado por pessoas que tiveram a oportunidade de comandar os destinos do Piauí. “De uma só vez pude ver pessoalmente quatro ex-governadores e ouvir suas ideias e o que eles fizeram em suas respectivas administrações. Quero agradecer ao Sistema FIEPI por ter-me proporcionado tudo isso”, disse o estudante, que quer fazer Engenharia Civil após o término do curso de Edificações.

Laís Helen, e Ryan Breno, do curso de Meio Ambiente, acharam interessante as discussões e ambos afirmaram que foi a primeira vez que participaram de evento como aquele, tendo a suas frentes pessoas tão ilustres. “Foi muito bom e uma experiência a mais nas nossas vidas”, disseram em coro os alunos.

Os ex-governadores que participaram do debate foram Freitas Neto, Wilson Martins, Hugo Napoleão e Zé Filho.O encontro teve por objetivo, conforme o presidente da AJE/PI, Landerson Carvalho, debater o desenvolvimento do Piauí com ex-gestores visando uma forma de buscar solução de crescimento, que depois serão apresentadas ao governador Wellington Dias.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários