Notícias

06 de maro de 2018 às 21:35h

Cursos

FIEPI inaugura Escola Integrada no município de Buriti dos Lopes.

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí - Fiepi, Zé Filho, inaugura no dia 16 de março, mais uma unidade da Escola Integrada do Sistema FIEPI, no município de Buriti dos Lopes. A iniciativa faz parte da proposta de interiorização oferecida pela instituição, com o objetivo de atender o maior número de pessoas através dos cursos profissionalizantes gratuitos.

Nesta semana, técnicos do Sistema FIEPI estiveram reunidos com o prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, para tratar sobre o alinhamento das ações que serão desenvolvidas por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Segundo Ivana Fortes, que na ocasião representou o presidente da Fiepi, Zé Filho, as atividades serão realizadas no prédio onde funcionou a Indústria do Conhecimento (SESI). A parceria irá contemplar cerca de 120 alunos somente na primeira etapa, disponibilizando duas turmas por curso. "O SENAI estará trazendo inicialmente os cursos de Cabeleireiro Assistente e Costureiro Industrial do Vestuário, e as aulas já acontecem no dia 19 de março”, informou Ivana. 

Outros cursos também estão previstos para acontecer ainda neste semestre. São eles: Mecânico de Motocicleta e Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica, este ultimo sendo ministrada na Unidade Móvel de Refrigeração.

Os interessados devem procurar a prefeitura para as informações e a efetivação da inscrição, no horário das 8h às 13h, a partir desta quarta (07).

Por Monica Pessoa/Ascom

Comentários