09 de dezembro de 2015 às 09:51h

SENAI realiza curso básico de NR-10 para empresas

O curso teve carga horária de 40 horas e foi realizada na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina,.

Com o objetivo de treinar profissionais que trabalham em instalações elétricas, sujeitos a riscos decorrentes do emprego da energia elétrica, em atendimento às exigências da Norma Regulamentadora nº (NR-10) - Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, o SENAI do Piauí promoveu o curso de NR - 10 básico – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade para trabalhadores das empresas Nokia e Chesf.

O curso teve carga horária de 40 horas e foi realizada na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina, no período de 30 a 04/12/20. Na ocasião foram capacitados 11 colaboradores da Chesf e 4 da empresa Nokia. O conteúdo programático foi dividido em módulos, onde os participantes adquiram conhecimentos sobre: Riscos Elétricos; Combate à Incêndios e Noções de Primeiros Socorros.

“Este curso, além de atender as exigências da norma regulamentadora, de certa forma a garante a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam ligados direta e indiretamente em instalações elétricas e serviços com eletricidade”, disse o ministrante do curso, José Leite.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI