Notícias

07 de julho de 2016 às 09:36h

​Crianças do INCF participam de palestras sobre Saúde Bucal

Nas palestras, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência mais lúdica com o mundo da odontologia.

Recentemente, o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) realizou palestras de conscientização sobre Saúde Bucal para 500 participantes do Instituto Nacional Craques do Futuro (INCF) em cinco bairros onde existem núcleos da entidade: Esplanada, Mocambinho, Ribeiro Magalhães, Planalto Uruguai e Promorar.

Nas palestras, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência mais lúdica com o mundo da odontologia. Além de aprender sobre a escovação, uso do fio dental e de receber a aplicação de flúor, puderam conhecer os principais problemas causados pela falta de higiene bucal.

O Instituto mantém parceria com o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), que acolheu e fortaleceu as ações desenvolvidas pela entidade. O INCF tem como principal objetivo apoiar e promover ações de cunho esportivo-social, com o intuito de contribuir para inclusão social de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade nos bairros alcançados pelo instituto, através de práticas esportivas.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários