Notícias

10 de maro de 2018 às 14:16h

​Serviços da Feira da Cidadania em Jaicós beneficia a população local

O evento proporciona à população local e de cidades vizinhas uma gama de serviços áreas como saúde, educação, cidadania, lazer e esporte

A cidade de Jaicós, no sul do Piauí, está recebendo durante todo o dia deste sábado e domingo, 10 e 11 de março, diversos serviços gratuitos proporcionados pela Feira da Cidadania. realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI, em parceria com o Sistema FIEPI e suas entidades SESI, SENAI e IEL.

O evento, que proporciona à população local e de cidades vizinhas reúne uma gama de serviços áreas como saúde, educação, cidadania, lazer e esporte, entre outros, iniciou às 9h e vai até às 17h, está acontecendo na Praça Ângelo Borges e conta com bastante movimentação de pessoas em busca dos atendimentos.

Na abertura oficial houve a apresentação do Hino Nacional e logo após, o Tesoureiro da FIEPI, Roberto Cantalice, procedeu à abertura da Feira. Antes de entregar o evento ao prefeito local, Neném de Edite, ele justificou a ausência do presiedente da FIEPI, Zé Filho.

“Estamos aqui representando o nosso presidente Zé Filho, que por motivos de compromissos agendados anteriormente, não pôde participar deste grandioso evento. Mesmo assim, enviou seu abraço ao povo desta terra .Gostaria também de ressaltar o esforço e o empenho do presidente nacional do SESI, João Henrique, na viabilização da Feira. Finalizando, quero agradecer ao prefeito aqui presente pelo apoio e a parceria firmada para a realização deste grande evento de cidadania nesta cidade”, disse Robério Cantalice.

Equipes e coordenadores das próximas Feiras que serão realizados, respectivamente, nas cidades de Simões e Fronteiras estiveram presentes no evento de Jaicós para conhecer e alinhar as ações a serem desenvolvidas nos seus municípios na sequência dos próximos finais de semanas vindouros.

Através da Feira da Cidadania, a população tem acesso a serviços como emissão Carteira de trabalho e Cédula de identidade. Além disso, os cidadãos poderão ainda realizar consultas médicas em especialidades como clínica geral, pediatria, fonoaudiologia e cardiologia, bem como serviços odontológicos.

Faz parte ainda da programação, atividades lúdicas e recreativas para crianças; apresentações culturais, shows musicais; minicursos de educação alimentar e oficinas de relação interpessoal e de como aprender a conviver e respeitar as diferenças.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários