Notícias

02 de julho de 2018 às 17:24h

Monitores americanos chegam a Parnaíba para abertura do Programa Conexão Mundo.

Programa Conexão Mundo tem inicio presencial no Piaui.

Já estão em solo parnaibano, deste o ultimo sábado (30), a equipe de “coaching”, liderados pela interlocutora Cris Silva, para dar inicio a segunda fase do programa Conexão Mundo, que acontece no Piauí, com a participação dos estudantes do ensino médio das escolas do SESI e SENAI em Parnaíba.

A solenidade está marcada para hoje(2),as 19 horas, na escola SESI Integrada Deputado Moraes Souza, com a presença do superintendente do SESI, Mardonio Neiva, da Coordenadora de Educação do SESI, Katia Luz e demais diretores e coordenadores do Sistema Fiepi.

O Conexão Mundo é um programa instituído pelo Departamento Nacional do SESI e SENAI, em convênio com US-Brazil Connect, e será realizado através do Conselho Nacional do SESI. A iniciativa tem a finalidade de elevar o nível de inglês instrumental e técnico dos estudantes do EBEP.

As atividades à distancia promoveram muita interatividades entre os grupos, nesses meses que antecederam o dia de hoje, e já deram o sinal de que a turma vai conseguir destaque no ranking nacional, como na ultima edição, em 2016.

Segundo Mardonio, esta fase presencial é o ponto alto do programa, porque garante de fato, a troca de experiências. “ Nossos alunos desfrutarão o convívio com a cultura americana, com aulas e atividades praticando um novo idioma, o que na vida profissional deles fará muita diferença”, explica o superintendente.

Por Monica Pessoa/ASCOM

Comentários