Notícias

11 de agosto de 2017 às 18:02h

População de Redenção do Gurguéia beneficiada com Feira da Cidadania do SESI

A Feira já percorreu os municípios de Gilbués, Curimatá, e Avelino Lopes

Ao entregar ao prefeito de Redenção do Gurguéia em caráter oficial a 4ª edição da Feira da Cidadania, que está sendo realizada no município, entre os dias, 11 e 12/08, o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Souza, saudou aos presentes afirmando que aquela ação, que contemplou quatro municípios da região do extremo sul do Piauí era de grande importância devido à carência de serviços básicos de saúde e cidadania por parte da população da região.

“São serviços que o poder público poderia ofertar de forma efetiva, mas que, não sei por qual motivo, não está fazendo”, afirmou João Henrique Souza, ressaltando que a Feira da Cidadania já existia, mas apenas outros estados eram beneficiados. Ele acrescentou que teve ideia, que foi levada ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, que disponibilizou toda a estrutura das entidades da instituição como o SENAI, o SESI e o IEL, para que viabilizasse a Feira.

A Feira da Cidadania conta também com a parceria do Instituto Conhecer Brasil, realizador de toda a logística do evento a partir do alicerce até a programação final. Na Feira são ofertados serviços como emissão dos documentos RG e CPF; atendimento médico, odontológico, pediátrico, psicológico; serviços de cabeleireiro; recreação infantil; palestras de higiene bucal, oficina de alimentação saudável, torneios esportivos, show de calouros; show de atrações nacionais.

Para o prefeito do município, Ângelo Sena, a realização da Feira da Cidadania para nós é um momento ímpar. “Só pessoas da capacidade do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Souza, poderiam trazer para o município um evento importante como este. Quero agradecer a sensibilidade do presidente do Conselho Nacional do SESI, por proporcionar a meu povo esta gama de atendimentos, tanto na parte de saúde, como cidadania e recreação”, afirmou pó prefeito.

A senhora Joelina da Silva Baião, de 73 anos, foi em busca de uma consulta na área de serviços médicos e foi prontamente atendida. “Só tenho a agradecer a todos os que trouxeram esses benefícios para nossa cidade”, disse a senhora. A Feira já percorreu os municípios de Gilbués, Curimatá, e Avelino Lopes..

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Comentários