03 de julho de 2018 às 18:59h

SESI entrega certificados aos parceiros do Ação Global 2018

Parceiros recebem certificados pela participação na 25ª edição do Ação Global em Parnaiba

Os parceiros da 25ª Ação Global, realizada em Parnaíba, receberam do Serviço Social da Indústria (SESI-PI), na manhã desta terça-feira (26), os certificados pela participação no evento. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, unidade do SENAI, com a presença do Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI, Mardonio Neiva, acompanhado do diretor de Qualidade de Vida SESI, Marcos Siqueira.

Na ocasião, foram apresentados os números referentes a Ação Global de 2018, que registrou mais de 35 mil atendimentos, tendo sido beneficiadas 17.760 pessoas durante o mutirão da cidadania, no dia 26 de maio. Na oportunidade, Mardonio Neiva, reforçou a importância dos parceiros no alcance desses números, e disse, ”Sem a presença dos nossos parceiros, não seria um evento tão significativo”. Ele destaca que foram mais de 60 empresas e instituições parcerias, oferecendo serviços gratuitamente nas áreas de cidadania, educação, saúde, beleza, esporte e lazer.  " Esta parceria também inclui a Prefeitura Municipal de Parnaíba, responsável pela infraestrutura do local da realização do evento e o apoio no atendimento de saúde  e educação", finalizou.

Após a entrega dos certificados aos parceiros, houve algumas manifestações acerca do trabalho que é desenvolvido durante o Ação Global. Entre as mais empolgadas, estava o professor universitário Francisco Mendes Junior, da IESVAP- Curso de medicina. Ele falou do papel social que o Ação Global tem para os parceiros e para comunidade. “Nós desenvolvemos um projeto chamado Mais Médicos, que propicia a experiência dos alunos dentro das comunidades, e o Ação Global mostrou para esses alunos que atender o povo, é o real papel do profissional de saúde, e nos ajudou a reforçar junto á eles a ideia que a formação só tem sentido quando ela se volta para a comunidade”. E ressaltou ainda “O evento marcou de forma profunda, e estamos aqui, hoje, para agradecer”, concluiu.

O Ação Global è uma realização SESI e Rede Globo, e acontece anualmente em 26 estados e no Distrito Federal. No Piauí, as edições já percorreram vários municípios de norte a sul do estado, com o intuito de atender as comunidades com carência de acesso aos serviços de cidadania e saúde, principalmente

Por Monica Pessoa/ASCOM