Notícias

06 de junho de 2018 às 15:25h

SESI vacina trabalhadores da indústria contra gripe

Segundo a gerente da divisão de saúde do SESI em Parnaíba, Gloria Castro, foram aplicadas mais de 1.000 dose

O SESI Piauí encerrou o período de vacinação contra a gripe para os trabalhadores da indústria no município de Parnaíba, no último dia 6 de junho. Esta ação é uma iniciativa do SESI Piauí, entidade ligada a FIEPI, que disponibilizou cerca de 8 mil doses para o estado. A campanha de vacinação teve inicio no mês de maio, em Teresina, prosseguindo até o mês de junho, com o intuito de não deixar de fora trabalhadores que não participaram da primeira etapa.

O H1N1 tem sintomas bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão ocorre da mesma forma. A grande preocupação sobre a gripe H1N1, é que ela pode ter complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes a óbito.

Entre aqueles que receberam a vacina, estava a auxiliar administrativa dos Correios, Joseana Dias. Ela diz que participa da imunização todos os anos. “É uma iniciativa muito válida e nos assegura um risco menor de ter uma gripe dessas”, comentou.

“A campanha de vacinação realizada pelo SESI, além de preservar a saúde dos funcionários, garante um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, ressalta o superintendente Mardônio Neiva.

Por Monica Pessoa/ ASCOM

Comentários