Notícias

23 de setembro de 2019 às 12:50h

​SENAI faz visita técnica em municípios visando otimizar trabalho de apicultrores

O próximo passo, segundo Raimundo José, é receber o relatório técnico para funcionamento da máquina em cada localidade

O SENAI Piauí está atendendo a demanda solicitada pela CODERVAP – Cooperativa de Desenvolvimento Rural do Vale do Rio Piracuruca, numa ação, que visa no primeiro momento, colocar em funcionamento as máquinas de envase de mel (sachê) e posterior treinamento de seus cooperados, localizados nos municípios de Campo Maior, Brasileira (localidade Saco dos Polidórios), Piracuruca e Batalha.

Com isso foi necessário primeiramente a realização de uma visita para diagnosticar a situação dos equipamentos/máquinas que se encontram nestes municípios. O Assessor da Área de Mercado do SENAI-PI, Raimundo José Fontenele juntamente com o consultor técnico em eletrônica, Reginaldo Araújo Nascimento integraram a visita de trabalho.

O próximo passo, segundo Raimundo José, é receber o relatório técnico para funcionamento da máquina em cada localidade (aquisição das peças de reposição) para dar continuidade ao processo com a colação das peças, manutenção e operacioanlização das máquinas, bem como o treinamento dos apicultores.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Comentários