Notícias

14 de agosto de 2018 às 13:18h

​Dia Nacional da Construção Social acontece neste sábado em Parnaíba

“O futuro dos nossos filhos” é o tema deste ano

Neste sábado, dia 18 de agosto, o Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, o Verdinho será palco de um dia de saúde, lazer e cidadania para o trabalhador da construção civil e sua família. É o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), promovido pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

O evento conta ainda com as parcerias dos Sindicatos das Indústrias da Construção Civil no Estado do Piauí e de Teresina - SINDUSCON - PI e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil Leve, Pesada e Mobiliaria de Parnaíba – SITRICOMP/PI. O evento inicia às 9h e vai até às 17h. O tema escolhido para este ano foi “O futuro dos nossos filhos”.

Para o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Humberto Cronemberger, “este é um dia onde o trabalhador da construção civil e seus familiares mais próximos terem um momento só deles: de diversão, de cuidado com a saúde e de valorização da cidadania. É uma alegria para os empresários e também para os trabalhadores do o setor”. declara Humberto Cronemberger.

No evento os participantes poderão contar com serviços de Saúde como exame de glicose, orientação nutricional, serviços oftalmológicos, verificação de pressão, aplicação de flúor, escovação; Cidadania - orientação sobre Previdência Social, emissão de documentos; Lazer – ginástica laboral para os trabalhadores e familiares, recreação com palhaços, oficinas e palestras educativas e recreação infantil, entre outros.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Comentários