27 de maio de 2017 às 00:05h

Ex-presidente da FIEPI homenageado pelo Sebrae-PI

O ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) deputado Antônio José de Moraes Souza foi homenageado (in memorian) pelo Sebrae-PI, que deu o nome do empresário ao Centro de Educação Empresarial inaugurado nesta sexta-feira (26).

Ao falar em nome da família, o presidente da FIEPI, Zé Filho, lembrou uma pouco da história de comprometimento de seu pai com os setores empresariais do Estado, tendo inclusive sido responsável pela construção do prédio onde até hoje funciona o Sebrae, no centro de Teresina.

A solenidade contou ainda com a presença da empresária Ana Paula Lacerda, filha do deputado Moraes Souza e de seus irmãos, sobrinhos e muitos amigos.

O presidente do Conselho do Sebrae, Valdeci Cavalcante fez questão de destacar o grande aprendizado que teve na convivência com o homenageado tendo trabalhado com ele em Parnaíba ainda na adolescência.

“A oportunidade que tive ao lado do deputado nas suas lojas me permitiu um grande aprendizado que carrego até hoje na vida empresarial. Todos falam que nós estamos homenageando, mas o correto é afirmar que o Sebrae que está sendo homenageado por inaugurar o centro empresarial que recebe o nome do deputado Moraes Souza”, explica Valdeci Cavalcante.

Antônio José de Moraes Souza foi o primeiro presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Estado, ficando a frente desse colegiado por quatro mandatos intercalados, períodos em que pôde atuar de forma mais sistemática em favor dos pequenos negócios.

Segundo o presidente do Conselho do Sebrae no Piauí, o Centro funcionará não somente como um local para adquirir conhecimento e informações. “Será também um espaço para desenvolvimento e aprimoramento de valores, habilidades, aptidões e competências como autonomia, tolerância, empreendedorismo, cidadania, espírito crítico e colaborativo, responsabilidade, protagonismo e criatividade”, destaca Valdeci Cavalcante.

Na solenidade desta sexta-feira também foi homenageado o empresário José Elias Tajra, que se fez presente com a família. O Sebrae colocou seu nome no Salão Nobre do Centro de Educação Empresarial. Ele esteve à frente do Conselho do Sebrae, no quadriênio 2011-2014, tendo comandado a implantação de uma série de projetos inovadores em prol dos pequenos negócios.