Fittipaldi abre convenção lojista no Piauí

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL), deu início nesta sexta-feira (18) , a 22ª edição da convenção lojista com o tema "Inovação, oportunidade e conhecimento", no auditório IPÊ da faculdade Uninovafapi, onde reuniu empresários, estudantes, gestores, entidades de classe e público em geral.

A convenção lojista recebe o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), do governo do Estado e do setor privado da capital. Na abertura, a FIEPI foi representada pelo vice-presidente da entidade, Francisco de Sousa Neto, e contou com a presença do diretor-regional do SENAI-PI, João Henrique Sousa, e do presidente do Sindicato da Indústria do Café, Francisco das Chagas Lima.

O palestrante da noite, Émerson Fittipaldi falou para um atento e lotado auditório sobre sua experiência pessoal a partir da vivência como piloto campeão de fórmula 1.De acordo com Fittipaldi, o esporte foi instrumento de superação no dia a dia e em sua vida, que destacou o espírito de equipe como fator decisivo para alcançar bons resultados.

"No momento em que há um problema, não pode haver conflito. É preciso superar com esforço e trabalho em conjunto, em equipe. Cinco cérebros pensam melhor que um. Quando eu estava na pista, as pessoas viam o piloto no carro, mas antes disso havia um grande processo", declarou o campeão de fórmula 1.

Como não poderia ser diferente, Fittipaldi comentou sobre a crise econômica vivida no país. "Acho que essa confusão política só atrapalha o Brasil. É preciso focar em soluções. Deixar este tipo de conflito de lado para que o país se recupere. Eu acredito no Brasil que produz, no Brasil criativo e de povo trabalhador", afirmou.

A convenção lojista reuniu ainda, o governado do Estado, Wellington Dias, o Prefeito da capital, Firmino Filho e autoridades do judiciário, de federação lojista do estado do Ceará, entre outros representantes de entidade de classe.

Por Carlos Augusto Calado

Ascom/FIEPI