Gestores da FIEPI participam da WorldSkills 2015

A WorldSkills International 2015, realizada entre os dias 11 e 16 de agosto, em São Paulo, que reuniu representantes de mais de 63 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, serviu para gestores e técnicos das federações de indústrias de todo o país trocarem experiências e aprofundar conhecimentos em inovação por meio de palestras proferidas por conferencistas renomados mundialmente.

Integrante da comitiva da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) na WorldSkills International, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PI), Lauriane Coelho, participoudo Fórum de Líderes da WorldSkills, que fez parte do Programa de Conferências do evento.

Lauriane Coelho elogiou, entre outras, a palestra “Um olhar estratégico sobre as soluções de treinamento inovador da indústria”, proferida pelo canadense Jim Carrol. Segundo ela, a análise do palestrante veio ao encontro dos programas e projetos hoje desenvolvidos pelo NúcleoRegional do IEL do Piauí.

A Palestra debateu as perspectivas para o futuro e as possibilidades de melhorar o mundo com o poder das competências.“A tecnologia será o fator de maior impacto sobre a cadeia produtiva nas próximas décadas”, afirmou o canadense Jim Carroll, um dos maiores experts em tendências e inovações do mundo, lembrando o cenário imaginado somente para 2060.

Lauriane Coelho disse que a análise futurista de Jim Carrol é realmente a tendência do mundo dos negócios. “Concordo plenamente quando ele fala que o mundo agora é dos mais rápidos, pois a tecnologia está totalmente inserida nas carreiras executivas. Neste sentido, podemos afirmar que todos os projetos do IEL do Piauí são planejados seguindo essa dinâmica”, pontuou a superintendente.