IEL-PI vai implantar o Software Sistema Nacional de Estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PI) recebeu, entre os dias 18 e 19 de junho a visita do consultor de Tecnologia da CNI Tiago Carvalho, que trabalhou com a equipe de estágio "Alinhamento sobre o plano de migração de dados de sistema". O IEL Programa de Estágio está em processo de instalação do Software Sistema Nacional de Estágio - SNE.

A ferramenta visa à padronização nacional de estágios, permitindo a interação entre estudantes, clientes e instituição de ensino de forma ágil e eficiente. Segundo Tiago Carvalho, hoje existe um trabalho operacional muito grande na gestão do estágio. Com isso, a ferramenta vem para facilitar a interface com os clientes: empresa, aluno e instituição de ensino, onde eles vão ter acesso ao sistema e a uma séria de serviços, trazendo melhorias no atendimento. Novidades como chat para que o cliente entre em contato com o IEL e tire suas dúvidas pela internet Impressão de documentos pela empresa e perfil com vagas de interesse para os estudantes serão disponibilizadas no site.

A Consultora do IEL Nacional Lúcia Macedo que trabalhou com a equipe de estágio “Pré-implantação - Visita de análise e diagnóstico do processo de operação local” também veio ao Piauí e afirmou que a decisão do IEL Nacional por implantar o SNE veio da preocupação de se padronizar os processos em todo o país. “Vimos à necessidade do IEL se adequar ao mercado, utilizando uma nova tecnologia que permita um trabalho mais eficaz. A ideia é que trabalhem de forma padronizada, usando a mesma tecnologia e a mesma metodologia, sendo assim, capazes de atender a contratos locais e nacionais”, explicou.

Para a coordenadora de Estágio e Emprego do IEL-Piauí, Milene Viana, o SNE vai proporcionar celeridade no processo, tanto no recrutamento e seleção, como nos contratos de parceria e de estágio. “Tudo isso vai se traduzir em maior segurança e qualidade nos serviços prestados pelo IEL. Empresas, alunos e instituições de ensino terão acesso e controle dos dados gerados. Com isso todo mundo sai ganhando”, explicou a coordenadora.

Já no final do mês de junho e início de julho o IEL-Piauí estará recebendo o Analista de Suporte da CNI, João Paulo, que irá trabalhar com a equipe de treinamento no sistema (funcional) - apresentação e navegação nas telas do sistema. As próximas agendas serão: 24 a 28 de agosto Operação assistida - acompanhamento da execução dos processos de estágio durante a semana de faturamento e 03 e 04/09/2015 - Treinamento de processos - Treinamento nos processos descritos no Manual de Estágio - contratos nacionais.