13 de junho de 2019 às 17:30h

Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras IEL/PI

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PI, uma entidade sem fins lucrativos, pertencente ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI, por meio de suas atribuições de apoiar as organizações nos processos de desenvolvimento de pessoas através do Núcleo de desenvolvimento de Carreiras apresenta nossas soluções:

BANCO DE TALENTOS

Através da nossa plataforma Talentos IEL PI, estudantes e profissionais de diversas áreas podem realizar cadastro de currículo, ter acesso as vagas de estágio e emprego disponibilizadas pela indústria e concorrer as vagas interessadas. Dessa forma, conseguimos encaminhar com maior rapidez os perfis solicitados, atendendo tanto a demanda da vaga solicitada pela indústria em tempo hábil quanto promover a inserção de pessoas qualificadas ao mercado de trabalho. A Indústria terá á disposição essa solução do banco de talentos sempre que necessitar poderá nos solicitar perfis relacionados as vagas desejadas que os encaminharemos sem custo algum.

PROGRAMA DE ESTÁGIO IEL

O programa de estágio IEL aproxima estudantes e universitários e de cursos técnicos ao mercado de trabalho. A partir de cadastro através da nossa plataforma Talentos IEL PI, e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e encaminha talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas.

• Amplo banco de currículos de diversas áreas;

• Cadastro de vagas de estágio;

• Encaminhamento de estagiários as empresas parceiras;

• Divulgação de vagas;

• Atualização cadastral de estagiários;

• Confirmação da situação escolar do estudante;

• Contratação de seguro contra acidentes pessoais;

• Relatórios parciais e finais de estágio;

PROGRAMA FOCO NA CARREIRA

Destinado a desenvolver e capacitar estudantes e profissionais para o mundo do trabalho, o Programa Foco Na Carreira é realizado em módulos de 2hs, 4hs, oficinas, workshops ou palestras, de acordo com a solicitação da empresa, são eles:

● Comportamento Organizacional

● Ética e Postura Profissional

● Maioridade e Responsabilidade

● Projeto de vida, Carreira e Empregabilidade

● Relacionamento Interpessoal

● Trabalho em equipe

● Visão Estratégica

● Comunicação entre Gerações

● Criatividade e Inovação

● Negociação e gestão de Conflitos

● Gestão de Tempo

● Empreendedorismo

Escolha os módulos que mais lhe interessa e solicite uma proposta para sua empresa.

PROCESSO SELETIVO

Realizamos Processos seletivos internos e externos para empresas parceiras conciliando rigorosamente as competências e habilidades dos candidatos ao perfil do cargo,  através de etapas customizadas de acordo com a demanda do cliente, captando os melhores profissionais e futuros talentos para sua empresa, sendo elas:

• Elaboração de Comunicado de processo seletivo e/ou anuncio de vagas;

• Divulgação das vagas em canais de comunicação diversos;

• Cadastro de currículos de candidatos através da plataforma;

• Captação dos melhores talentos (inscrições via web e presencial, e dos cursos do Senai)

• Aplicação de Testes (Conhecimentos, práticos como: dinâmicas em grupo, jogos de empresa, aula-teste, etc., testes Técnicos/Psicológico, Competências e comportamentais,dentre outros;

• Entrevistas;

• Elaboração do parecer técnico, comportamental e psicológico dos candidatos;

• Encaminhamento de candidatos ao cliente;

• Outros processos solicitados pelo cliente, ex: Exame Admissional (Contratação CLT).

Fique por dentro das vagas disponíveis através da plataforma www.talentosielpiaui.com.br.

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE PERFIL DO COLABORADOR / AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

A Avaliação de perfil do colaborador tem o objetivo de verificar determinadas características, habilidades e competências para alinhar ao cargo que ocupa, remanejar de um setor para outro ou promover o colaborador ao cargo através de ferramentas como:

• Diagnóstico e Consultoria;

• Entrevistas individuais;

• Aplicação de testes;

• Feedback

A Avaliação Psicológica pode compor ou não o programa de avaliação de perfil do colaborador, podendo ser realizada também a parte do programa, com o objetivo de avaliar traços de personalidade, competências, comportamentos e habilidades relacionadas ao cargo.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

A Orientação Profissional contribui positivamente para a vida pessoal e profissional, proporcionando planejamento e direcionamento aqueles que ainda não definiram seu futuro profissional, com objetivo de promover o autoconhecimento, através de técnicas e dinâmicas, descobrindo seus interesses profissionais, principais influencias que podem interferir no processo de escolha, habilidades e competências que evidenciam seus pontos fortes e fracos, e conhecimento das profissões do futuro, auxiliando-os na escolha do melhor caminho profissional a seguir, realizada através de encontros individuais ou em grupo.

Agende a sua orientação com uma de nossas Psicologas.

INFORMAÇÕES:

E-mail: ielteresina@iel-pi.com.br

Contato: 3218-3000 - Ramal 260

Coordenadora do Núcleo de desenvolvimento de Carreira IEL/PI: Tamya Larisse P. C. Azevedo