FIEPI no lançamento da Conferência do Clima de Teresina

O presidente do Sindicato das Indústrias de Massas e Biscoitos de Teresina, Marcelo Medeiros, esteve nessa quinta-feira (11) na prefeitura de Teresina, onde representou o presidente da FIEPI, Zé Filho, no evento de lançamento da ClimaTHE24 – 2ª Conferência do Clima de Teresina.  A reunião promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade com a presença do preito, autoridades e parceiros da conferência.

O ClimaTHE24 tem como tema “A cidade que eu quero é verde” e propõe que Teresina abrace o movimento de rearborização para que retome as condições mais amenas que tinha antigamente, quando detinha o título de “Cidade Verde”. A verticalização e o avanço das construções retiraram as árvores dos quintais, das calçadas, e ajudaram na formação de ilhas de calor.
Os dados do aquecimento das temperaturas e suas consequências estão contidos no Plano de Ação Climática, elaborado pela Agenda Teresina 2030 e lançado no ano passado. Teresina também já possui o Plano Municipal de Arborização, construído pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Compartilhe essa notícia!