SENAI confecciona 10 mil máscaras para profissionais da saúde

A Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI através do SENAI realizou parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, para confecção de Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s, destinados aos profissionais que trabalham no atendimento de pacientes encaminhados para a rede de saúde do Estado do Piauí no combate ao coronavírus.

Segundo a gestora do Centro de Formação Profissional Candido Athayde, Heline Melo a meta é a confecção de 10.000 máscaras que estão sendo produzidas na unidade móvel de confecção, com o apoio de voluntárias, egressas de cursos da área do vestuário ofertadas pelo CFP Cândido Athayde.

“O SENAI está participando dessa ação para apoio ao enfrentamento à Pandemia. A confecção de máscaras é muito importante, considerando a utilização desses EPI's como proteção e também pela dificuldade de compra desse material devido à escassez no mercado local”, garante Heline.

O SENAI disponibiliza instrutores da área do vestuário para confecção, orientação e acompanhamento da fabricação dos EPI’s (máscaras), além de disponibilizar a unidade móvel de Vestuário. Outro ponto foi a realização de chamada de adesão de serviço voluntário para seleção de egressos dos cursos do SENAI/PI da área do vestuário e população em geral com conhecimentos técnicos necessários para confecção dos EPI’s.

Após a fabricação todos os EPIs confeccionados vão para distribuição aos profissionais da saúde, junto aos órgãos de Saúde do Estado e dos Municípios.

Compartilhe essa notícia!