Dia do Trabalhador em Parnaíba é celebrado com a 1° Corrida Nacional do SESI

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), comemorou o Dia do Trabalhador em Parnaíba com a 1° Corrida Nacional do SESI. O evento esportivo teve como ponto de partida o Centro Esportivo Verdinho com percursos de 5km e 10km.

Foram 556 inscritos, entre atletas profissionais e armadores dos quatro cantos de Parnaíba, de cidades circunvizinhas e de outros Estados.

Ao longo de todo o percurso, equipes posicionadas estrategicamente fizeram a entrega de água mineral natural, a fim de garantir a hidratação dos atletas. De volta ao Verdinho, os participantes tiveram à disposição café da manhã com frutas e iogurte, além de estandes de enfermagem, fisioterapia e massagem relaxante, entre outros serviços inteiramente gratuitos.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, pontuou que além de promover confraternização, a corrida também promove saúde e bem-estar aos trabalhadores da indústria.

"Como uma das propostas de saúde do SESI, foi realizado hoje em Parnaíba a 1° Corrida Nacional do SESI, que aconteceu também em todo o País. A intenção é que a partir deste ano, o projeto seja entendido ao Sistema S, pois cada vez mais as pessoas buscam se exercitar e isso é muito bom", destacou.

O superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, também destacou a importância do evento para a região.

"Neste feriado do Dia do Trabalhador, tivemos uma vasta programação no Verdinho com a corrida e também outras atividades esportivas, além de show musical, dança e sorteio de brindes para o público presente. Foi um dia de integração. Associado a isto, também foi um momento para praticar a solidariedade, pois os corredores tiveram a oportunidade de fazer a doação de dois kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades beneficentes.

A programação ainda cedeu espaço para a entrega da premiação das atividades esportivas, quando os vencedores nas primeiras três posições de cada categoria receberam troféus, além de recompensas em dinheiro.

Compartilhe essa notícia!