SENAI volta às aulas

Prezados Alunos e/ou Responsáveis e Empresas Parceiras,

Preservar a saúde e a segurança dos nossos alunos e colaboradores é prioridade para o SENAI-Piauí. Neste sentido, seguiremos a determinação do Decreto do Governo do Estado do Piauí nº 18.931 de março de 2020 que estende o período de distanciamento social até dia 30 de abril.

Diante desta realidade, vimos informar que as Unidades Operacionais do SENAI-PI, que desenvolvem a Educação Profissional Técnica articulada com a Educação Básica SESI (Ensino Médio) e do Ensino Médio Integrado, ambos realizados em conjunto com o SESI/PI, adotarão, a partir de 04 de maio, o regime especial de aulas não presenciais, pautadas na Resolução do Conselho Estadual de Educação - CEE/PI nº 061/2020. Ressaltamos que no período de 20 a 30/04/2020, estaremos antecipando a parte restante das férias de julho de 2020.

Quanto aos cursos ofertados na modalidade Aprendizagem Industrial (Básica e Técnica), após o despacho do Processo n° 13168.100640/2020 que trata das orientações sobre os impactos da Medida Provisória 936, de 01/04/2020, nos Contratos de Aprendizagem, temos situações diversas com as empresas, sendo assim, só conseguiremos retomar no dia 22/04/2020 com os cursos: Teresina: uma turma do curso de Assistente Administrativo, com carga horária de 800h, em atendimento as empresas AMBEV e Coca Cola Solar e em Parnaíba, o curso Técnico de Redes de Computadores, em atendimento empresas diversas.

Informamos que retomaremos às unidade curriculares do período que foi interrompido, sem prejuízos na carga-horária e, principalmente, no processo de ensino-aprendizagem, cumprindo todo planejamento pedagógico previsto para este ano.

Para os demais alunos do SENAI/PI informamos que as aulas continuarão suspensas até dia 30/04/2020, conforme Decreto n° 18.924, de 03 de abril de 2020 e com retorno presencial ou a distância a partir do dia 04/05/2020, de acordo com a especificidade de cada curso.

O retorno ás aulas no próximo dia 22 será por meio das ferramentas do Google for Education e Portal do Aluno. Maiores orientações estarão no site da FIEPI: www.fiepi.com.br. Estaremos disponibilizando aos nossos alunos o Manual de orientações para aulas não presenciais que apresentará o detalhamento sobre o acesso e participação nas atividades escolares.

Estamos trabalhando continuamente para mantê-los informados sobre os encaminhamentos e, de acordo com a melhoria do cenário, o retorno à regularidade das aulas.

>>> Clique aqui para acessar Credenciamento MEU SENAI

Continuem acompanhando nossos canais de comunicação.

A DIRETORIA.