XP Investimentos realiza palestra para empresários na FIEPI

A XP Investimentos, maior corretora de valores independente do Brasil, confirmou a previsão de estudos em que aponta o agronegócio como mantenedor do crescimento da economia do Piauí acima da média do país em 2021. Devido ao seu forte poder de multiplicação de renda, as commodities agrícolas do estado impulsionarão o PIB estadual, neste momento de retomada do mercado pós-pandemia.

A análise foi feita na noite desta quarta-feira (21), em encontro de executivos da XP com empresários piauienses para apresentação dos produtos da empresa ao mercado local.

A possibilidade de comunicação à distância é, inclusive, a principal estratégia da XP para democratizar o acesso da população a investimentos. Por meio de sua plataforma independente e online, a empresa garante que pode superar os grandes bancos na rentabilidade aos investidores e nas taxas em operações de créditos para empresas.

 “No Brasil, o sistema bancário é muito concentrado. Temos cinco grandes bancos que dominam as operações de crédito e os investimentos. Com a XP, nós permitimos que o investidor faça sua aplicação da melhor forma, sem o intermédio dos bancos”, frisou Rafael Furlanetti, sócio da XP que também esteve no encontro.

Para o Economista-Chefe da XP, Caio Megale, o crescimento da economia do Piauí tem sido muito forte.

“Por funcionar com poucas pessoas e em ambiente aberto, o agronegócio praticamente não sentiu a crise do coronavírus no ano passado e continua muito forte este ano. Temos acompanhado o crescimento do setor o percebemos que o Matopiba, onde está inserido o Piauí, é um dos protagonistas da economia na agricultura brasileira”, finalizou Caio Megale.

Compartilhe essa notícia!