SENAI abre vagas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional no Piauí

Na manhã desta sexta-feira (25), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI - Piauí), promoveu, no auditório do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, em Parnaíba, um encontro com empresários do segmento da construção civil para a apresentação do Programa Emprega Mais. 

O programa é um resultado da parceria entre o Ministério da Economia e o SENAI, em todo País, onde possibilita a oferta de diversos cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.  Para a unidade do Senai em Parnaiba  são mais 740 vagas em 28 cursos, sendo realizados de maneira presencial e semipresencial.

Durante o encontro, o Diretor Regional do Senai, Roger Jacob, ressaltou sobre a importância do programa e o papel da entidade em contribuir na geração de emprego e na inserção desses profissionais junto ao setor produtivo. Frisou ainda que, trata-se de uma oportunidade para quem precisa começar uma carreira na indústria, qualificando os profissionais desempregados e requalificando os atuais trabalhadores. 

As empresas industriais interessadas podem aderir as duas modalidades do Programa, “Voucher Requalifica” e “Voucher Novo Emprego”. As inscrições geram vouchers que serão oferecidos às empresas e deverá ser utilizado pelo inscrito no prazo de até 72 horas. O acesso para inscrição será feito somente pela plataforma loja.mundosenai.com.br/pi

Na ocasião estiveram presentes, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção do Piauí, Jose Wellington Andrade, a Assessora Especial da Fiepi, Juliana Falcão, representando o presidente da Fiepi, Ze Filho, o diretor CFP José de Moraes Correia, Carlos Daniel Freitas, o Vereador David Soares, e demais empresários.

*Por Mônica Pessoa

Compartilhe essa notícia!