Presidente da FIEPI participa de mesa redonda sobre transição energética

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, participou, na noite desta segunda-feira, da Mesa Redonda Transição Energética promovida pela Câmara dos Deputados com a apoio do Invest Piauí, CERNE e FIEPI. O evento contou com a participação do governador Rafael Fonteles e dos deputados federais Jadyel Alencar e Arnaldo Jardim, além de empresários, secretários de estado e os diretores de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto e do SENAI, Roger Jacob.

Entusiasta das energias renováveis, o governador Rafael Fonteles exaltou a importância da parceria com os setores produtivos para que os projetos possam ser exitosos.

Zé Filhou aproveitou a oportunidade para colocar a FIEPI, o SESI, SENAI e IEL a disposição da iniciativa e aproximar mais ainda o Sistema S do governo do Estado nas ações para desenvolver o Piauí e ser mais efetivo nesta parte de qualificação de mão de obra.

O presidente da FIEPI ressalta a importância da pauta transição energética trazida ao Piauí pela Câmara dos Deputados e lembra que dos 17 projetos prioritários da Agenda Legislativa da Indústria 2024, três deles impactam diretamente o setor de energia renovável: o Marco Legal do hidrogênio de Baixo Carbono, o Paten (Programa de Aceleração da Transição Energética) e a Modernização do Setor Elétrico, que consta no PL 414/21 e que a indústria tem acompanhado de perto esses debates e a mobilização em prol de novas políticas de energias renováveis.