Presidente da FIEPI participa de posse de nova diretoria do Sinduscon Teresina

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, participou da solenidade da posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), que passou a ser presidida pelo empresário Guilherme Fortes.

A solenidade foi realizada no auditório da FIEPI, onde Zé Filho declarou empossada a nova diretoria e destacou a importância do Sinduscon e o trabalho realizado pela família Fortes em prol da indústria piauiense.

A solenidade contou com participação do Prefeito de Teresina, representante do Governo do Estado, associados da entidade construtiva e demais órgãos importantes para movimentar a máquina econômica no Piauí.

Guilherme Fortes presidirá o Sinduscon Teresina no triênio (2021-2024), que já tem experiência no ramo há mais de 16 anos, tendo atuado como vice-presidente na gestão anterior.

O novo presidente ainda enfatizou que assume o desafio com bastante orgulho e profundo sentimento de responsabilidade. "É uma entidade com 35 anos e que foi desenvolvida por cada ex-presidente. São 35 mil pessoas gerando emprego e renda no Estado. Mesmo na pandemia, o Piauí começou 2021 com um saldo positivo de contratações, sendo a construção a maior responsável pelos novos empregos", frisou.

Na ocasião, o ex-presidente Francisco Reinaldo relembrou grandes feitos realizados pelo Sindicato na gestão anterior. Segundo ele, foram ações e diálogos imprescindíveis para alavancar o segmento e seguir buscando destravar processos.