SESI e SENAI firmam parceria com o Teresina Shopping

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) e do Serviço Social da Indústria (SESI-PI) firmou uma parceria com o Teresina Shopping para o desenvolvimento de ações educacionais voltadas para jovens e adultos tendo em vista o mercado de trabalho e a formação de mão de obra qualificada para indústria piauiense. Pela primeira vez no Brasil, SENAI e o SESI terão salas fixas em um shopping realizando ações cotidianas para além dos eventos sazonais.

O objetivo é o utilizar um espaço do shopping para experiências imersivas, sobretudo, no que se refere à área de tecnologia e inovação, seja através de cursos, competições e exposições, seja por meio de troca de experiências, inovações que são defendidas como prioritárias pelo presidente da FIEPI, Zé Filho..

O termo de parceria foi assinado pelo diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, pelo superintendente do SESI, Mardônio Neiva, e pelo diretor do Teresina Shopping, João Claudino Júnior.

“O SESI e o SENAI estão se reinventando numa velocidade muito grande para acompanhar as revoluções que estão acontecendo na indústria por conta das novas tecnologias e a nossa aposta é na metodologia STEAM, com foco no aprendizado por meio de ferramentas práticas tendo como ênfase a ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática”, pontua Mardônio Neiva.

Roger Jacob destacou a importância da parceria e agradeceu a confiança que a direção do Teresina Shopping está depositando no SESI e SENAI. “Nos sentimos muito acolhidos por todos, em especial pelo João Claudino Júnior, que abraçou a nossa ideia que é reposicionar nossas instituições, mantendo o foco na indústria 4.0, mas ampliar a presença junto à comunidade como um todo. Vamos focar no público jovem e possibilitar essa interação por meio de uma espécie de vitrine viva, onde será possível conhecer e interagir com nossos cursos e projetos”, comenta Roger Jacob.

Compartilhe essa notícia!