SESI e SENAI do Piauí conquistam em 1º, 2º e 3º lugar no 1º GP de Inovação Nordeste

No período de 28 a 30/10/2020, os alunos Douglas Rodrigues, Nayane dos Santos Bezerra e Viviany da Silva Araújo (Ensino Médio Integrado SESI/SENAI Picos) e Joyce Marinho (Ensino Médio Integrado SESI/SENAI Teresina), participaram do 1º GP SENAI de Inovação Nordeste representando o SENAI/PI. A iniciativa pioneira é organizada pelos interlocutores da região nordeste que integram a Saga SENAI de Inovação.

O principal objetivo do GP é Incentivar a capacidade empreendedora, o pensamento crítico, a criatividade e o raciocínio lógico dos competidores, por meio da geração de ideias, do desenvolvimento de conceitos de negócios e da prototipação das soluções propostas. Além de superar as adversidades e promover o intercâmbio técnico-pedagógico entre os participantes dos estados da Bahia, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Cinco escuderias formadas por 4 alunos, sendo um de cada DR , foram desafiados a apresentar 1 solução para três desafios nas áreas de: Health Tech, Tecnologia Social e Smart City, onde deveriam apresentar projetos viáveis voltados à comunidade.

O evento ocorreu de forma virtual através da plataforma Google Meet. Durante a imersão, as escuderias contaram com o apoio e orientação da equipe backoffice, formada por docentes de cada DR com experiência na Saga SENAI. O Piauí, foi representado pelo professor Turiano Santos, instrutor da área de T.I. do CFP José de Moraes Correia.

Uma banca avaliadora formada por especialistas em Inovação e Empreendedorismo avaliaram os CANVAS, os protótipos das soluções e os Pitchs de cada escuderia, e selecionaram as três melhores soluções:

1º lugar: Escuderia Verde: Lívia Araújo (BA), Micaias Araújo (PB), Francisco Nascimento (PB), Joyce Marinho (PI) e Eraldo Silva (RN).

2º lugar: Escuderia Rosa: Daniel Silva (BA), Soleide Santos (BA), João Paulo Santos (PB), Viviany da Silva Araújo (PI) e João Victor Freitas (RN).

3º lugar: Escuderia Azul: Alisson Sousa (BA), Vinícius Alves (PB), Luma Lócio (PB), Nayane Bezerra (PI), Jaeferson Silva (RN) e Deborah Tavares (RN).

A comissão organizadora do evento enviou os prêmios dos vencedores (prêmios, medalhas e certificados) para os interlocutores de seus respectivos DR's.

 

Compartilhe essa notícia!