Zé Filho destaca parceria entre o governo do Estado e setores produtivos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, participou, na noite desta segunda-feira (08), de uma palestra realizada pelo governador Rafael Fonteles, onde os segmentos produtivos do Estado puderam conhecer um pouco mais sobre o projeto de desenvolvimento para o Piauí. Para a FIEPI, esta aproximação maior do governo do Estado com os setores produtivos é primordial para que os projetos possam ser concretizados, uma vez que sua execução acontecerá em grande parte com a iniciativa privada.

Participaram também da palestra o diretor de assuntos econômicos da FIEPI, Freitas Neto e o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob.

“Essa articulação que o governador está fazendo para garantir esses investimentos já começa a ter desdobramentos. Tivemos a oportunidade, por exemplo, de conhecer melhor o projeto de produção de hidrogênio verde da Green Energy, quando recebemos na FIEPI, o diretor Dener Miranda. Esse alinhamento entre as empresas investidoras, o governo do Estado e a FIEPI colocando à disposição, o SESI, o SENAI e IEL para atender as demandas que surgirão contribuem para dar maior robustez aos projetos”, explica Zé Filho.

Durante a palestra “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (DDLPI)", o governador Rafael Fonteles explicou como está atraindo os investimentos e como cada setor da economia tem sido trabalhado para que as oportunidades cheguem a todos, principalmente aos piauienses.

"A nossa grande ambição é o pleno emprego, a gente ter todas as pessoas na situação economicamente ativa trabalhando, como empreendedores ou funcionários, mas que tenha uma renda garantida para ter o sustento da sua família e uma qualidade de vida maior. Essa é a nossa grande obsessão. Pra isso temos que focar em áreas, estratégias e ter premissas que vão nortear a conduta dos agentes públicos, empresariais, das entidades da sociedade civil, para todo mundo falar a mesma língua", pontuou o governador.